Sala de Imprensa Clippings

BUSCAR CLIPPINGS   
14/08/2017

SPCVB garante atrair mais de 60 grandes eventos até 2020 e alerta hotelaria da cidade

Organização criada para fomentar a cadeia de turismo e negócios na capital paulista, o SPCVB (São Paulo Convention & Visitors Bureau) entrou em contato com seus associados do segmento hoteleiro para prestar conta dos números que espera para as próximas temporadas. De acordo com a carta enviada aos meios de hospedagem paulistanos, o convention da cidade espera, até 2020, trazer, no mínimo, 66 novos eventos para o município movimentando os leitos de hotel por todo o destino.

Segundo os números e expectativas da organização, com esses eventos, são esperados 174 mil participantes e uma movimentação com serviços com visitantes de R$115 milhões. São estimadas 180 mil pernoites em hotéis.

Mas isso não é tudo. As áreas de eventos nacional e internacional têm em seu radar mais de 450 eventos em prospecção para até 2028.

Ainda de acordo com o boletim do SPCVB, no primeiro semestre, foram captados, 18 eventos para realização em 2017 e 2018, esperando um público de 18 mil e movimentação econômica com serviços de mais de R$ 13 milhões. São estimadas 19 mil pernoites com estes eventos.

Os números tem como propósito antecipar a agenda de conferências que a cidade terá nos próximos meses e conscientizar os hotéis para a importância de incentivar os hóspedes a colaborarem com a taxa RoomTax, que auxilia na manutenção das atividades do convention.
* Foto de capa: divulgação/Andre Stefano

Fonte: Hotelier News

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO
Personal Guides

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter