Sala de imprensa Artigos

Ver artigos   

Julho/2017 - Toni Sando

Um novo ciclo para os Convention & Visitors Bureaus

Em 2017 completaram-se dois anos de atividades da UNEDESTINOS, União Nacional de CVBs e Entidades de Destino. Liderada por Bruno Herbert, então Presidente do Recife Convention & Visitors Bureau, a UNEDESTINOS foi criada com o apoio das principais entidades e associações do setor, marcando presença nas pautas mais importantes para o desenvolvimento dos destinos e de toda a cadeia produtiva do turismo, eventos e viagens.

Em 2015, durante a edição da WTM Latin America, um grupo de profissionais de entidades de captação de eventos e promoção de destinos se reuniram para debater a situação de sua representatividade e a legitimidade na defesa dos interesses do setor, e decidiram instituir uma Associação Nacional. De lá para cá, a UNEDESTINOS cresceu e ganhou destaque.

Hoje conta com 40 dos principais CVBs e Entidades de destinos espalhados pelo Brasil, que buscam troca de conhecimento para uma profissionalização na atividade de captação de eventos nacionais e internacionais.

Essa troca é simbolizada pela realização, com sucesso, de duas edições do UneCongresso. Sua terceira edição está prestes a acontecer, durante o MPI Lamec 2017, no dia 6 de julho, do WTC Events Center. É o segundo ano desta união que busca propósito em suas atividades.

Em constante diálogo com o poder público, colocando em pauta as demandas do setor, a UNEDESTINOS discutiu em Brasília sobre a transformação do Embratur em agência e sobre a manutenção do Room Tax facultativo, entre outros assuntos.

As entidades associadas em suas atividades individuais carregam consigo a responsabilidade de representar a UNEDESTINOS, assim como foi realizado durante a IBTM México, IMEX Frankfurt, Fiexpo no Chile, entre outros. A entidade marcou presença com a Unecarreta, estande de destaque na ABAV São Paulo e na WTM Latin America 2017.

Tendo também a veia mercadológico nata aos CVBs, a UNEDESTINOS reuniu o banco de dados de seus associados, criando o aplicativo UNEAGENDA, com informações de eventos de todo o Brasil, servindo de base para a captação de eventos nacionais. A concorrência fica de lado quando o objetivo é o fortalecimento de um bem maior.

Passou também a fazer parte do Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em seu Conselho de Turismo. Esta, por sua vez, também faz parte do Conselho Consultivo da UNEDESTINOS, ao lado da Clia Abremar, Eventpool, Abracorp, ABAV, ABIH, Abeoc Brasil, Abrajet, Abrasel, ABR, Braztoa, CNTur, FOHB, Ubrafe, Sindepat e Latinamerica e El Caribe CVB.

Com a aproximação do III UneCongresso, evento que, junto ao MPI Lamec, busca romper os paradigmas do setor de eventos, turismo e viagens, um ciclo se inicia. Após duas gestões de Bruno Herbert, a entidade, que em pouco tempo cresceu em uma velocidade extraordinária, conquistando atenção da imprensa e de CVBs e Entidades de destinos que buscavam por uma real representatividade, se prepara para um novo momento.

Os desafios continuam. A nova gestão que será empossada em breve irá liderar uma entidade, ainda que jovem, é madura e com pautas definidas. A equipe de consultores técnicos, responsáveis por oferecer soluções aos CVBs associados, também renova em atitude e compromisso pelo desenvolvimento do setor.

Mesmo em meio aos balanços da economia e da política nacional, a UNEDESTINOS segue firme em seus propósitos. Juntos somos mais fortes.


  • Toni Sando

    Toni Sando

    Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau

*Presidente Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, Toni Sando tem em seu currículo graduação em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), cursou pós-graduação em marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), e tem MBA em gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Seu histórico profissional inclui destacadas atuações nas áreas de operações, marketing, produtos e negócios no mercado financeiro (bancos Noroeste, Nacional e Unibanco). Durante sete anos dedicou-se à área de marketing da Accor Hotels na América do Sul.

Busca Agenda

+ busca avançada Buscar   
  Relatório 2016
  ÍNDICE DE PREÇOS - TRIVAGO
Personal Guides

Vídeos

7388755

Podcast com todos os eventos acontecendo semanalmente

  SPCVB 33 anos

Twitter